
A BANDA BRAGADÁ surgiu no cenário musical baiano na década de 90 e revolucionou a música brasileira com seu ritmo percussivo e a mistura de sons e timbres do rock pop cujo nome BRAGADÁ vem de uma frase musical do tambor, da percussão. Um nome forte criado em 1994, que explodiu com a pegada da percussão, das guitarras e dos tambores.
Retorna ao cenário musical nacional com uma roupagem nova, mas com os mesmos ritmos e swingues de sempre, conservando a batida forte da percussão, com um novos sucessos “SOU BRAGADÁ, BEBA COM MODERAÇÃO E HIT BRAGADÁ".
A BANDA BRAGADÁ é um dos grupos mais quentes de Salvador - Bahia, que destilando os ritmos da Bahia (Axé – ragamuffin – salsa – forró – hip hop), adicionou outros instrumentos como o piano, acordeão e as guitarras para amaciar o som da percussão. E quando suas raízes puderam ser embebidas nos ritmos da Bahia a banda arriscou-se nas águas internacionais, fazendo com que seus próprios ritmos tenha alcance além do Brasil. Apresentou-se na cidade de New York e por toda a Europa com o ensaio de uma percussão que joga samba de roda e capoeira. Retornou a Salvador com um conceito tribal novo e lançou a música “Tribal DDD” (composição de Carlinhos Brown). Com esse novo som da Bahia foi escolhida como banda revelação para o carnaval de 1998.
Enquanto o axé se fortalecia comercialmente, alguns nomes buscavam alternativas criativas para a música baiana. Enquanto isso, os nomes de sucesso da música baiana se multiplicavam.
Grandes composições como Visceral e Tribal DDD fizeram sucesso não só na Bahia, mas por todo o Brasil, na voz de grandes nomes da música baiana e do cenário musical brasileiro que se inspiraram, cantaram e cantam suas músicas como Durval Lélis do Asa de Águia com a música "TÁ PRÁ LÁ DE BRAGADÁ", Banda Eva / Saulo, Netinho, Chiclete, Carlinhos Brown e Daniela Mercury que foi uma das sócias.
A BANDA BRAGADÁ fez uma revolução artística, musical e visual na música produzida na Bahia, que revolucionou a música produzida em Salvador quando lançou seu primeiro disco no ano de 1996 nos formatos LP, K7 e CD através da gravadora Polygram do Brasil hoje Universal Music, tendo como primeiro sucesso a música Pega-Pega.
Lançada pela gravadora EMI Music do Brasil em 1997, a BANDA BRAGADÁ estourou vários sucessos como Pega-Pega, Tribal DDD e Visceral . A BANDA gravou em 1999 seu único CD ao vivo que tem um dos seus maiores sucessos a canção VISCERAL.
No fim de 1994 o projeto Bragadá é desenvolvido e seu primeiro CD foi lançado em 1996 e distribuído pela Polygran - com a produção executiva do “Canto da Cidade”; também lançado nos Estados Unidos e Europa pelo selo Blue Jackel Entertainment.
O segundo CD alcançou o publico no Brasil pela EMI em 1998 e foi distribuído nos Estados Unidos e Europa também pelo Blue Jackel.
Em 1999 a Sony Music lança o terceiro CD “Bragada ao Vivo” lançado em 1996 e distribuído pela Polygran - com a produção executiva do “Canto da Cidade”; também lançado nos Estados Unidos e Europa pelo selo Blue Jackel Entertainment.
